2 de fev de 2013
Nessa onda que vem se alastrando cada vez mais o mundo pós-apocalíptico zumbi, foi lançado em Maio de 2011, Sangue Quente. Um livro que conta a história do Zumbi R e como ele veio a se apaixonar por uma humana (WHAT THE HELL?!?!), mas não fiquemos tão assustados, a história é pretty cool.
Na história, R começa nos contando sobre como é ser um zumbi e como possivelmente ele chegou a ser um zumbi, porque até onde sabemos essas criaturas não tem lembranças e muito menos pensamentos, mas como a história é contada por ele (e pelo menos eu nunca li nada contado por zumbis) então temos um zumbi pensante. Continuando... R mora no aeroporto da cidade junto com todos os zumbis residentes nela, mas na sociedade zumbi não tem só os zumbis que nós conhecemos, existem os anciões mais conhecidos como Ossudos, que são zumbis que com o passar do tempo vão perdendo a pele e viram caveiras, eles são como os sábios da comunidade todos obedecem a eles.
Um dia R juntamente com seu melhor amigo M e mais alguns zumbis vão a cidade para conseguir comida aka. Humansssss *-*. Ao chegarem numa loja de departamentos eles encontram um grupo de humanos e os atacam, mas na hora do ataque R decide salvar uma garota, Julie, ai vocês me perguntam “Mas Por Que Ele Salvaria Ela?!?!?!” “OH, Yeah... pelo simples fato, ele matou o namorado dela, Perry, e comeu o cérebro dele e nesse livro quando eles comem o cérebro, os zumbis revivem os pensamentos da pessoa morta, conhecendo assim toda as suas memórias.” E uma das primeiras lembranças é Perry conhecendo o amor de sua vida, Julie então R decide salva-la ¬¬ . E ainda melhora... Ele decide levar ela para o aeroporto para escondê-la dos outros zumbis, Ok... Oi?!?!?. Como uma pessoa (oops, zumbi) leva uma humana que quer salvar para o covil dos comedores de gente... OMG!!! =x Pois é! Então é a partir daí que a história se desenvolve.
Antes de ler esse livro eu ficava pensando como que deve ser um pensamento de um zumbi? , será que ele pensaria direito ou seria um pouco confuso? , será um Crepúsculo Zumbi?. Assim, eu sou uma pessoa que quando decido ler um livro, começo a leitura super mente aberta, vou aceitando todas as possibilidades que o autor vai me dando durante a narrativa principalmente com livros que não se passam no mundo em que vivemos. Então quando eu fui lendo a história fui criando uma visão mais aceitável possível. E fui gostando porque nunca tinha lido nada sobre zumbis pensantes e ainda no final você entende porque ele é um zumbi pensante. E eu adorei como os humanos conseguiram criar cidades inteiras dentro de estádios de futebol e como essa sociedade funciona. Então acho que mesmo tendo um romancezinho à la Crepúsculo, ele é bem escrito e tem muita tensão. Ele tem vários momentos bem Dark diferentemente da comédia que estão propondo no filme... Sim, é isso aí mesmo, eles produziram um filme que será estreado em Fevereiro, e o nosso queridíssimo R será representado por ninguém menos que meu queridinho Nicholas Hault ^^ ( pois é vocês devem lembrar dele, of course, da série inglesa, Skins e mais recentemente por ter interpretado o Fera em X-men: First Class (2010)), e a personagem Julie será vivida por Teresa Palmer, não conheço bem ela mas ela interpretou Six no filme Eu Sou Número 4. Maaasss é claro que no Brasil tinha que piorar ainda mais a situação da história né, pois a tradução para o nome do filme é “O meu namorado é um zumbi”. OH MY GOD, quando vai ser que essas pessoas vão entender que esses tipos de títulos são só para piorar a situação se o nome original do livro e do filme é Warm Bodies, why not colocar a tradução do nome do livro no filme também?? Why, why, why?????
Ok =D, agora após meu ataque, abaixo temos o trailer e os primeiros 4 minutos legendado, para você dá uma conferida no que vem por aí:





That’s all folks!! Curtam, cometem e compartilhem ;D. Nota: 3.5/5.0

By Kátia Macedo

2sleep