23 de dez de 2012
Nicholas Sparks dispensa apresentações, não é, minha gente? É um dos autores de romance mais aclamados dos últimos tempos e suas histórias, bem, vamos dizer que tem um quê de previsibilidade.

Com exceção para A escolha, talvez e vou lhes contar o porquê.

Travis Parker é veterinario em uma pequena cidade chamda Beaufort. Apaixonado por aventuras, esportes radicais e, claro, animais, Travis já viajou o mundo e namorou muito, mas agora só cuida de Moby, seu cachorro boxer.
Gabby é uma jovem auxiliar médica especializada em pediatria que se muda para Beaufort afim de morar mais perto de seu namorado, Kevin. Ah, e ela tem uma collie que provavelmente está grávida... E Gabby acha que Moby foi o responsável. E o primeiro encontro entre os dois vizinhos Travis e Gabby é devido a isso...
Satisfações tomadas, e Travis já sentindo algo diferente com ela, eles acabam passando um final de semana junto com a irmã e amigos de Travis e suas respectivas famílias (ele é o único solteirão, convenientemente...), se divertindo e se conhecendo melhor.

A história demora a chegar em um ponto que você diz: ah, agora algo vai mudar... Esse final de semana que Gabby e Travis passaram juntos foi a maior parte do livro e tudo seria, flores se você apenas se esquecesse do fato de que Gabby tem um namorado.

Daí você imagina facilmente que o título do livro é por causa da decisão que ela teria de tomar dali a pouco tempo. Só que não.

O prólogo do livro se passa muito tempo depois de quando a história aconteceu e mostra um Travis casado e à beira da separação. A gente só não sabe o motivo.
Você só pode ficar imaginando essas duas partes da história se juntarem de um jeito que fizesse sentido, mas é só isso que você pode fazer: imaginar.

Nicholas Sparks faz uma reviravolta extrema quae no fim do livro e estou começando a achar que vai virar um hábito dele, já que "Um homem de sorte" eu achei o final muito acelerado também. Só posso dizer que A escolha não tem nada a ver com o que quer que a gente preveja no início do livro e você se sente angustiado, triste, derrotado e tudo o que Travis também sente mais pro fim.

Foi uma experiência ótima poder ler mais esse livro de Nicholas Sparks. E, pra mim, foi o melhor dele que li até hoje.


Quer ganhar um Kit lindo desse livro? a Rafflecopter giveaway

2sleep