21 de set de 2012

Genteee! Apresento a vocês Katia Macedo, Katis, que vai ser resenhista aqui no blog também!
Katis é da minha cidade e o amor pelos livros é um ponto em comum nosso :D Seja bem vinda, Katiaaa, espero que goste da experiência!



O livro conta a historia de Katherine Patterson que depois de uma tragédia familiar passa a morar em Sydney, Australia. E apesar de quer uma vida solitária, sem amigos, ela acaba conhecendo a bela e popular Alice.
Alice é uma menina aparentemente rica que gosta de dar festas e tem muitos amigos de todas as idades, apesar de ter só 18 anos. Com o tempo, Katherine percebe que Alice não é tão amiga quanto aparenta e, após uma série de acontecimentos, decide cortar relações com Alice e percebe que não será tão fácil assim...
Essa historia mexeu muito comigo, pois a relação de amizade entre Katherine e Alice é muito normal à primeira vista. Mas com o andar da historia vemos que Alice não é bem o que parece e, apesar da beleza, ela carrega uma maldade infinita dentro de si.
O livro é dividido em 2 partes. Na primeira parte os capítulos são divididos em três momentos da vida de Katherine: o primeiro,  que vai tomar o mais tempo da historia, é quando Katherine conhece Alice e vemos como será desenvolvida sua amizade; o segundo é em que sabemos o por quê de Katherine ter se mudado de Melbourne para Sydney e o terceiro que é Katherine agora aos 22 anos vivendo com seus pais e sua filha. N
Nessa primeira parte a historia é mais focada no acontecimento de Melbourne. Já a segunda parte do livro é o resto da historia sobre a amizade de Alice e Katherine e como ela vive hoje em dia.
Durante a historia temos transições de personagens todo momento; e o que me surpreendeu é que teve personagens que poderiam facilmente ter sido só de passagem mas que acabam tendo função fundamental no desenvolvimento. Nada do que é mostrado na historia é em vão, sempre na frente vai ter uma porquê daquela cena anterior. Achei que a historia foi bem amarrada, todos os pontos fechados no final da historia. E que final surpreendente! Acho que nunca tinha lido nenhum livro que me surpreendesse mais, não sei se é porque eu adoro um suspense e aquele feeling que vai chegando quando você vai lendo... e vendo o que realmente vai acontecer ANTES de acontecer. Adoro esse feeling em livro e filme então... o final foi amazing.
Um dos pontos interessantes da historia é que com esse passado e futuro, durante toda a historia vemos que algo aconteceu de muito grave e ficamos naquela tensão: o que aconteceu? E mesmo quando descobrimos o que aconteceu na cidade natal ainda vem mais perguntas, ela nos deixa preso todo o momento...
Super recomendo a todos esse livro, muito bem construído e com uma historia surpreendente. Acho que está bom porque se não vou começar a dá spoiler aqui e não é muito legal, né? Então é isso espero que gostem dessa minha primeira resenha aqui para o BlackBird Lonely, e qualquer sugestão será bem vinda. E se não agradei muito desculpa, mas essa é a minha primeira resenha e tentarei melhorar.  
Tenho várias Quotes que adoreeeii, mas algumas delas são:
Os próprios trilhos foram arrancados debaixo de mim, despregados do chão, destruídos”
“Será que tenho que me sentir mal para sempre? Minha vida inteira? Será esse o meu castigo por estar viva?”
“As consequências de uma única má escolha podem ser devastadoras. Vivo com elas todos os dias.”
“A culpa se espalharia por todos os lados, atingindo todo mundo... como um veneno.”
“Estou me divertindo demais para dar ouvidos à vozinha de advertência que começa a soar em minha cabeça.”

2sleep