10 de jun de 2012

Editora: Vida e Consciência
Autor: Joachim Masannek e Jan Birck
ISBN: 9788577221639
2011, 1ª edição, 152 páginas


E Os Feras estão de volta! Lembram de Leo, o driblador? O primeiro da série infanto-juvenil que eu disse que adoraria acompanhar? Pois é, Zezinho, a sétima cavalaria, é o nono livro dessa série (que pode ser lida fora de ordem, segundo dizem).
Zezinho é o mais novo da turma, mas gora no sétimo aniversário, Zezinho quer mostrar a seus amigos que realmente merece estar nos Feras. Vai enfrentar uma “gangue” de skatistas (Bonés Flamejantes) praticamente sozinho e mostrá-los que dois mundos tão diferentes (do futebol e do skate) podem, sim, coexistir. Mas antes disto... os Bonés ameaçam os Feras com um decreto de fim do time. Fazendo de tudo para destruir os pequenos jogadores de futebol, os skatistas mais velhos até roubam as camisas oficiais das partidas.
Mas os Feras se mantém fortes e acabam transformando os Bonés Flamejantes em parceiros para ganhar o campeonato.
“A importância de ter medo e de superá-lo, além de enfrentar as dificuldades de amadurecer e possuir responsabilidades e de ser sempre quem você realmente é, são temas que esta obra oferece a seus jovens leitores.”
Livro super recomendado para a faixa etária a que se propõe a leitura, além de ter ilustrações do Jan Birck super lindas.
Dei 4 estrelas justamente por que achei MUITO BOM em relação ao propósito do livro. Enjoy!


2sleep