9 de jan de 2012

Título: Qual seu número?
Editora: Novo Conceito
Autor: Karyn Bosnak
ISBN: 9788563219893
2011, 1ª edição, 414 páginas
Compare e compre: BUSCAPÉ


Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher é de 10,5, fica
desesperada e assustada por estar muito acima dessa média. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer do passado e começar uma linda história de amor?
Qual seu número revela os segredos de cada mulher e prova que, quando
se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.  



Não tenho costume de ler Chick-lits, mas quando bati o olho nessa sinopse, sabia que seriam risadas do começo ao fim. Não resisto a uma leitura gostosa e quis ler ‘Qual seu número?’ imediatamente.
"Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. Sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil. Pronto, falei. Sou fácil. Sou mesmo. Agora você sabe." página 1
Com 29 anos de idade, ela já dormiu com 19 caras. E descobriu que a média de uma pessoa pra vida toda é 10,5. Depois que ela viu essa pesquisa, essa história do número virou a obsessão dela. Estava ficando mais ‘madura’, acabou de perder o emprego e ainda conseguiu chegar ao número 20 com o cara mais improvável de todos os tempos. E como ela tinha prometido a si mesma que não ia passar do 20, teve que arranjar uma maneira de descobrir se algum desses seus ‘números’ podiam ser companheiros pra vida toda... (e qual a probabilidade de você decidir se confessar ao padre por ter dormido com 20 homens e O PADRE estar entre eles? Pois é, pois é...)
E essa busca pelo ex que dê certo é do que se trata Qual seu número? (Twenty times a lady, título original que eu acho bem melhor, se me permitem dizer). Descobrir que todos os caras com quem você já se relacionou são uns... bom, não posso contar em detalhes, mas Delilah passou uns maus bocados correndo atrás desses homens.
É comédia pura a viagem que ela decide fazer pra encontrar “por acaso” os ex-namorados torrando o dinheiro do seguro desemprego como se fosse de férias remuneradas. Quem ajuda Delilah a descobrir quem é cada ‘número’ (além de: o que faz, onde mora, estado civil e orientação sexual) é seu vizinho Colin, um ator descendente de irlandeses muito-muito lindo que trabalha com ‘investigação’ como hobby, já que o pai é profissional nisso.
Colin percebe o que Delilah está fazendo e depois de um tempo, tenta persuadi-la de que números não dirão nada sobre ela. Só aquilo que ela é e o que ela traz no coração. (Fala sério, alguém ainda tem dúvida de como isso termina?)
Quase todas as situações são muito engraçadas (fora as com a mãe de Delilah reclamando por que ela não tem um namorado, claro haha) e não teve um capítulo só em que eu não desse uma risada interna das boas.
Apesar da previsibilidade do livro, foi um chick-lit que me agradou. Sinceramente, depois que li Melancia, da Marian Keyes, não queria ver mais nada do gênero na minha frente. ‘Qual seu número?’ foi uma grata e bem vinda surpresa, com uma narrativa fluida, rápida, e simples, totalmente adequada ao que o contexto pedia. Além de tudo, não faltavam citações externas que sempre revelavam um pouquinho tanto da autora, acredito, quanto da personagem que ela queria, e conseguiu criar tão bem.
Então é isso, pra quem curte ou está querendo uma leitura leve, um romance engraçado, sem pretensões tão maiores (até por que erros de revisão estão lá, pode crer), Qual seu número? pode ser a melhor pedida do momento. Dei 3 estrelas no skoob, pois foi um livro bom.
Só mais uma coisa: o filme parece ser TOTALMENTE diferente, então não julguem o livro por ele ou pelo trailer, ok?

Karyn Bosnak cresceu na região metropolitana de Chicago, estudou na Universidade de Illinois e no Columbia College. Hoje em dia ela mora em Nova York, onde desenvolveu sua carreira trabalhando como produtora de televisão para uma grande variedade de programas exibidos em rede nacional. Seu primeiro livro, SaveKaryn, foi traduzido para vários idiomas, e serve como inspiração para pessoas compulsivas por fazer compras e pessoas com dívidas no cartão de crédito por todo o planeta. Se você quiser saber mais sobre ela, visite-a no website www.karynbosnak.com.


2sleep