3 de dez de 2011

Título: O príncipe Gato
Autor: Bento de Luca
Páginas: 304
Edição:
Formato: 14 X 21
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-7679-601-5
Categoria: Ficção; Literatura brasileira
http://www.oprincipegato.com.br/



Sinopse: Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios… Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros.


Mais um livro nacional que surpreende no quesito criatividade! O Príncipe Gato é pedida certeira pra quem gosta de aventura e fantasia, um livro que vai conquistar várias faixas de idade.


Conhecendo os personagens:
Príncipe Gato: O viajante felino, príncipe de Marshmallow, não é do tipo que faz amigos à primeira vista. Possui personalidade forte. Com seu cinto de utilidades e sua pistola de ácido, sempre procura bancar o valentão. Para ele, sarcasmo e uma boa lábia são suas grandes virtudes.



Hugo: O jovem humano de 17 anos, introspectivo e solitário, enfrenta grandes obstáculos emocionais. Sofre por um relacionamento passado e também por um segredo que guarda a sete chaves. Ele é o único capaz de segurar a adaga de Adir Wosky, mas ninguém sabe o motivo.


Eleanor: Ele está longe de ser um roedor qualquer. Morou durante anos no Cemitério do Araçá, São Paulo, protegendo o mausoléu do fauno Fiurin Sianor. Extremamente estudioso. Eleanor é o grande mestre, possui um vasto arsenal de qualidades. Sua inteligência é o seu maior trunfo.

Feiticeiro: Os 14 Feiticeiros do reino de Marshmallow são poderosos e astutos. São os "senhores da morte", mediadores da transitoriedade da vida. O que melhor dominam é a manipulação de almas. Quando eles aparecem pelas sombras, são poucos os que conseguem sair com vida!


Através do Buraco de Minhoca, uma passagem interdimensional, o Gato está na Terra à procura da Ampulheta do Tempo para salvar Marshmallow da destruição, uma vez que o tempo do lugar está acabando.
Hugo, um humano que aparentemente não tem nada a ver com a história (a não ser pelo fato de ter os mesmos olhos de cores diferentes que o Gato), topa totalmente por ‘acaso’ com o Príncipe fazendo pesquisa na seção de livros raros numa biblioteca de São Paulo. Que estranho. Um gato lendo.
Hugo pensava estar ficando louco até que o Gato aparecendo em seu apartamento. Falando. E apontando uma arminha de plástico que ele realmente não queria saber pra que servia.
O Príncipe quer a ajuda de Hugo para achar a Ampulheta e a partir daí a estória é só aventura!
É incrível ver o amadurecimento dos personagens, como o Gato abandona um pouco da postura arrogante e mandona que tem no início e demonstra sentimentos muito profundos ao fim. E que fim! O Príncipe Gato será uma trilogia, o que é bom, pois muita coisa ficou sem explicação neste primeiro volume. Com a ajuda de Hugo e Eleanor, o Gato descobre o poder da amizade e enfrenta grandes perigos.

O livro é em primeira pessoa, mas tem capítulos com narradores diferentes. Ora Hugo, ora o Gato. Gostei da narrativa dos autores, escrevem de forma fluida e não deixam a história pesar, cansando.
Adorei a parte dos “Extras – Relatos Removidos” ao fim do livro! Aguardo ansiosa a continuação, pois quero descobrir o que ficou obscuro por enquanto!
Recomendo a leitura e a valorização de mais esta obra nacional!
O nome do próximo volume será: "O Príncipe Gato e a Flor-Cadáver"

Marcelo Siqueira Silva nasceu em 1987 em São Paulo, onde se formou em Naturopatia. Na mesma cidade, seu primo, Gustavo Costa de Almeida Siqueira, nascido no ano de 1986, formou-se em Gestão Ambiental. O interesse por escrever surgiu logo cedo, e não tardou para que definissem similar estilo dentro do gênero Fantasia. Criaram diversos contos e estórias durante nove anos e, no ano de 2009, resolveram iniciar um novo projeto, a trilogia “O Príncipe Gato”, através do pseudônimo Bento de Luca.  Possuem a forte crença de que existem histórias com o potencial de criar conceitos e despertar nossas emoções; histórias estas a serem contadas, celebradas e recordadas.

2sleep