18 de dez de 2011
Autores: Nicholas Sparks
Titulo: Um homem de sorte
ISBN: 9788563219138
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2011
Número de páginas: 349
Ficção/Romance
Compare e compre: BUSCAPÉ


"Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela."
"Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado.
Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.



Sabe aquele tipo de sinopse que não te agrada de cara e que dá a entender que o livro vai ser clichê à beça? Foi o que aconteceu quando li a desse livro. Eu nunca tinha lido nada do Sparks. Pois é, eu sei, quase um crime, né? Mas posso dizer que não me arrependi de ter sido apresentada a esse autor com ‘Um homem de sorte’.
Logan Thibault é um ex-fuzileiro naval que encontra uma fotografia no Kuwait (após, sem sucesso, tentar achar seu dono) que seu companheiro de guerra, Victor, acredita ser um amuleto de sorte. Desde que achou a foto, Logan passa a ganhar partidas de pôker e escapar da morte repetidas vezes. É claro que ele não se convence do que Victor disse: que a foto com a moça bonita vestindo uma camiseta com os dizeres “Garota de sorte” foi quem protegeu Logan através dos anos. Até que um incidente acontece e faz com que Logan seja atormentado pela possibilidade de agradecer à mulher da foto por tudo. Então ele atravessa os EUA à pé, junto com seu pastor alemão (semelhante ao que aparece na foto com a jovem), à procura da moça.
Ele pesquisou muito o contexto da foto, então foi até Hampton, cidade em que acha estar o seu DESTINO. É aí que conhece Elizabeth, seu filho Ben, e sua vó Nana. Nana tem um centro de treinamento para cachorros e precisa de um ajudante. Adivinhem o que acontece, então...
A narrativa de Um homem de sorte é muito leve e gostosa. Temos a perspectiva de três personagens: Logan, Beth e Keith (ex-marido de Beth, machista, inseguro, possessivo, pervertido, corrupto, manipulador... ufa!). As personalidades deles são um ponto alto da obra. Keith é muito bem desenvolvido por Sparks; além das não muito legais qualidades que eu já citei acima, o cara tem alguns motivos pra odiar Logan, ou seja, dor de cabeça certa. Nana também é ótima! Apesar do Acidente Vascular Cerebral, é de uma animação e inteligência só! Outro personagem que gostei muito foi Zeus, o cachorro. Muito leal, esperto e amoroso.
A história se desenrola muito bem, até que quando você pensa que tem mais... PUF, acaba. A tragédia (que pelo que vi é comum do autor) demorou demais pra chegar e quando chegou foi muito rápida. O epílogo deixa a gente com aquele aperto no peito pra descobrir quem morreu, enfim, um suspense imenso! Eu achei o final fantástico apesar de tão acelerado.
A história é boa, no fim, nem foi cheia de clichê como eu pensei que seria. Não chorei nem nada como todo mundo diz que os livros de Sparks fazem a gente se desmanchar... apenas fiquei na expectativa, querendo saber se as coisas iam dar certo. Você não se arrependerá de ler, tenho certeza.
Aliás, tenho sorte de ter lido, não? Hahaha.
Vocês viram que quem vai fazer Logan no filme vai ser Zac Efron? :S Como assim? E essa cara de 17 anos dele que não muda? Mas o corpinho... hummmm!

Vou fazer sorteio desse livro ENTRE OS COMENTARISTAS DESTA RESENHA. Sigam as regras:
ü  Seguir o Blog publicamente bem aqui do lado, onde tem “Junte-se ao Ninho, Participar deste Site”, você só precisa ter twitter, um email, Yahoo, qualquer um vale;
ü  Ter endereço de entrega no Brasil;
ü  Deixar um comentário válido (sobre a resenha) abaixo;
ü  Deixar seu nome de Seguidor e email.

Se quiserem chances extras, divulguem a frase e coloquem o link aqui como comentário novamente:
Concorra a um exemplar de Um homem de sorte no @blackbirdlonely apenas seguindo o blog COMENTANDO NA RESENHA! http://bit.ly/tZIm8p

O sorteio será realizado dia 18 de janeiro de 2012.
Importante
- Não se esqueça de comentar aqui para validar a participação! 
- É proibida a participação com mais de um perfil ou com perfil apenas de promoção.
- O sorteio será feito pelo Random.org;
As inscrições começam hoje, dia 18/12/2011 e terminam às 23h59 do dia 18/01/2012 Até 5 dias após o sorteio, divulgo o nome do ganhador.
Enviarei um email ao ganhador e ele terá que responder em 2 dias ou então farei outro sorteio. O envio do livro é de minha responsabilidade, com até 30 dias após o envio do endereço.

E a ganhadora foi:
Parabéns =]


2sleep