9 de nov de 2011

Léo, O driblador
Joachim Masannek e Jan Birck
Edição: 1
Editora: Vida e Consciência
ISBN: 9788577220601
Ano: 2009
Páginas: 144
Tradutor: Nilza Laiz Nascimento da Silva


Sinopse: 'Léo, o Driblador' narra a história de 7 garotos que, diante das dificuldades de enfrentar um time de garotos muito mais velhos que invadiram o seu campinho, encontram coragem para superar seu próprios limites. Nesta aventura descobrem que as diferenças e o respeito mútuo são tão importantes quanto seus habilidosos dribles. Assim aprendem que a vitória é uma questão de tarbalho em equipe e desenvolvmento pessoal.

Léo, o driblador é um livro infanto-juvenil que traz a história de amizade e superação de Léo, seus amigos e Valdir. Primeiro volume da série ‘Feras Futebol Clube’, narra a história de aventura de grandes amigos na luta contra o inverno, a ansiedade pelo seu fim para que a temporada de jogos no campinho comece.
Eles só não imaginavam que, quando o grande dia chegasse, depois de muitos contratempos, castigos, doenças e prisões domiciliares, o campinho já estaria ocupado pelo Gorducho Miguelito e sua turma de valentões.
Sendo assim, os Feras decidiram lutar pelo campinho que era deles... Nada mais típico que resolver esse problema com um jogo de futebol. O time que ganhasse ficaria com o campinho definitivamente. Os Feras só tinham duas semanas a partir dali, muita vontade, pais furiosos e TINHAM que ganhar! Valdir, que tinha uma barraca no campinho, começou a treinar os Feras e essa história de superação, união e amizade se desenvolve e fortalece até o grande dia da decisão.
O livro é muito legal e super recomendável principalmente para a faixa etária a que é indicado, mas nada que impeça outras idades de lê-lo e apreciá-lo, também. Além do mais, as letras são bem grandinhas e tem várias ilustrações muito bonitas ao longo do livro. Sucesso de vendas na Europa e na Ásia, certeza que essa turma vai te conquistar!
Muito show.
Já aguardo ansiosa o volume dois da série, pois esse foi de encantar!

2sleep