31 de out de 2011

CIDADE DOS OSSOS - VOL. 1
Cassandra Clare
Ano: 2010
Série: Os Intrumentos Mortais
Páginas: 462
ISBN: 9788501087140

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 

Clary é uma garota de 15 anos de idade, que tem um melhor amigo chamado Simon. Uma noite os dois vão ao Pandemônio (uma boate) e Clary vê um garoto sendo assassinado por um trio bem esquisito. Quando Clary conta tudo a Simon, acaba descobrindo que só quem viu aquele acontecimento foi ela... e tudo vai ficando mais estranho a partir daí.
Os três ‘assassinos’ eram Jace, Alec e Isabelle, os chamados ‘caçadores de sombras’. Depois de uma briga com a mãe, ela sai de casa para encontrar Simon... e lá está Jace novamente. Assim que tenta voltar para casa, Clary descobre que sua mãe foi seqüestrada e luta com coisas extremamente estranhas. Nesse mundo onde demônios, lobisomens, vampiros e outras criaturas coexistem, Cidade dos Ossos se consagra como uma série totalmente vibrante e que fisga os leitores de uma maneira que eu não imaginava ser possível desde Harry Potter. Não veja nenhuma semelhança quando eu falo sobre essas duas séries, por favor! Só digo que me apaixonei demais pela história e que todo mundo que gosta de Young Adult books e sobrenatural deveria ler!
"Estava rindo porque declarações de amor me entretêm, sobretudo quando não há recíproca - disse ele." página 50
Clary e Jace são personalidades fortes e quando descobrem que sentem algo a mais um pelo outro vão ter muito o que enfrentar devido a  um pequeno detalhe revelado no fim do livro que deixa você assim “:O”.  Algumas partes desse livro se tornam bem óbvias, por que as referências que Clare toma para escrevê-lo são claras em momentos específicos, mas nada que atrapalhe a leitura. Dá vontade de bater em Clary sometimes, mas ok, que livro não tem aquele personagem trouxa né?
"O menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir, que ser amado é ser destruído." página 201
É isso, muito recomendado! E, como disse, o final é chocante, mas é algo pra você ficar esperando desesperadamente pra ler o próximo livro ‘Cidade das Cinzas’ que terá resenha em breve, também!

1.       Cidade dos Ossos (City of Bones)
2.       Cidade das Cinzas (City of Ashes)
3.       Cidade de Vidro (City of Glass)
4.       City of Fallen Angels (inédito)


P.s.: 1. Gente, o que é essa opinião de Stephenie Meyer nas capas da série? Super dispensável! 
2. Estou perdidamente apaixonada pela série...

Beijos,
Samuely

2sleep