4 de set de 2011





Sinopse: “Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiria outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria, se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...




Pacto secreto é um título de uma autora nacional, Eliane Quintella, primeiro volume de uma trilogia (Prazer Secreto e História Secreta, ainda não lançados); publicado pela editora Novo Século, através do selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, conta a história de uma mulher que tem quase tudo o que quer.
É rica, bonita e tem parentes e amigos que parecem sempre estar lá quando ela precisa.
Tirando o fato de que perdeu o pai bem recentemente e que carrega uma grande culpa causada por seu grande egoísmo.
Acredita que provocou um acidente que deixou a irmã gêmea, Sara, tetraplégica. Depois de 3 anos do acidente, Valentina ainda se culpa muito e clama por ajuda, qualquer ajuda... até mesmo do diabo.
Depois que ela faz o ‘pedido’, aparece um enviado de Satan para propor a Tina o pacto. Tudo o que ela quer é ver a irmã andando e feliz novamente, e para isso vai fazer tudo que estiver ao seu alcance. Depois do primeiro encontro com o enviado, Tina começa a estudar e pesquisar mais sobre o que é de verdade o pacto com o diabo.

“Não subestime o desprezo absoluto das pessoas. Elas acreditam que o diabo é Satan. Ignoram que o mundo é muito mais antigo que o cristianismo. Tudo para essas pessoas ignorantes é coisa do diabo. E julgam, recriminam e segregam, ainda que isso seja um pecado diante de Deus. Porém, é exatamente esse comportamento hipócrita e preconceituoso que a Igreja incentiva. É tudo tão absurdo. E afinal, o que são os pecados? É uma maneira de controle do ser humano, de condená-lo, de castrar seus pensamentos. É tudo tão ridículo.
E deu risada, colocando pra trás seus lindos cabelos castanhos, dando a entender que os pecados existiam para serem cometidos e que eram o próprio símbolo da hipocrisia das pessoas.”

Aos poucos Tina percebe que nem tudo o que ela achava ter acontecido ‘acidentalmente’ foi assim na realidade. Descobre que muitas coisas e pessoas acontecem e convergem para o aliciamento dela ao time satânico. Procurando saber por que ela é tão importante para Lúcifer, alguns acontecidos não dão muito certo... E ela, sagaz e inteligente como é, mesmo à luz do fim de tudo, planeja algo que ela ainda não sabe quão certo dará.

Mesclando romance, ciúme, sobrenatural, traição e o amor ilimitado pela família, Pacto Secreto é um livro sensacional!

Terminei o livro pensando: que massa! Já quero saber no que isso vai dar! É evidente que Eliane fez um trabalho de pesquisa bem profundo antes de escrevê-lo e isso apenas dá um toque mais especial a cada citação que ela faz. Os questionamentos existenciais e sobre a incondicional bondade de Deus, afinal, se Ele é assim tão bom, por que deixa que tantas coisas ruins aconteçam? Antes que você consiga dizer ‘preconceito’, a obra é totalmente ficcional e não tem o objetivo de lhe converter ao satanismo. Muito pelo contrário, a protagonista é muito questionadora e quer entender os dois lados da história, ainda que descubra que sua opinião está fortemente enraizada e é por ela que continuará lutando por seus maiores objetivos. A autora é simplesmente incrível; quase a via contando a história pra mim à medida que lia de tão ritmada que a obra foi.
Outro ponto positivo que achei foi o sumário, raras vezes encontro isso em livros de ficção.
O ponto que achei desnecessário foi apenas o exagero na descrição da grande riqueza de Valentina e sua família; achei meio forçada mesmo a maneira que as posses e o resto na vida das irmãs eram descritos. Mas, fora isso, a saga tem tudo para ser um grande sucesso.

Ficou interessado? Você pode comprar ‘Pacto Secreto’ aqui:  
SUBMARINO | SARAIVA | SICILIANO ou compare pelo BUSCAPÉ

Espero que vocês possam se entregar a essa trama como eu fiz e aproveitar tanto quanto eu!
Obrigada, Eliane!



Pacto Secreto de Eliane Quintella 
Editora Novo Século, 2011
ISBN: 9788576794240
Novos Talentos da Literatura Brasileira
360 páginas, 21 x 14 cm, 0,3 Kg , Brochura

2sleep