15 de set de 2011

Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida - Livro 1
Autor Eduardo Spohr
Editora Verus
ISBN 9788576861416
Páginas 476
Edição 1, Brochura
Ano 2011


Eduardo Spohr me conquistou TOTALMENTE com A Batalha do Apocalipse. Sem dúvidas é meu autor nacional preferido! Como louca por ABdA e @eduardospohr que sou, here i’m trazendo pra vocês o novo romance do autor.

SINOPSE: Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante.
Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda a vida humana na terra.
Juntamente com Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio – o reino perdido de Atlântida.


Pra começar, é preciso ressaltar que Filhos do Éden – Herdeiros de Atlântida NÃO É uma continuação de A Batalha do Apocalipse.  FdE é o início de uma série de deverá ter entre 2 a 4 títulos (ainda não se sabe ao certo). A narrativa compartilha do mesmo ambiente de ABdA, mas traz a guerra no céu pela perspectiva dos anjos – soldados, capitães, etc, - não mais pela ótica dos gigantes e grandes generais que tomaram quase por completo o romance anterior.
Para mim que já li ABdA, FdE se torna um esclarecedor de pontos escuros, e, acima de tudo, um backstage com explicações mais detalhadas sobre as castas de anjos, sua missão que não se podem negar a cumprir, os espíritos muito louvados pelos humanos que se tornaram ‘deuses’ e o caminho para o fim do sétimo dia, a guerra civil.
A aventura traz Kaira, uma arconte que perdeu a memória e acha que é uma humana normal e o LINDO Denyel, um querubim exilado que depois de ajudar os rebeldes busca exílio do arcanjo Gabriel.
Com o costume mantido de ABdA, Eduardo alterna a narrativa de vez em quando, mostrando flashs de acontecimentos antigos e importantes para desvendar obscuridades da história. Um dos personagens que aparece dessa maneira secundária é misterioso Primeiro Anjo, o maior dos sentinelas, designados por Yaweh a viver na Haled para acompanhar os passos da evolução das primeiras tribos humanas.
Com o querubim Urakin e o ofanim Levih, Kaira e Denyel encontrarão a chave para Athea, uma colônia atlante resistiu ao dilúvio comandado pelo arcanjo Miguel.  Athea esconde uma passagem que, se descoberta pelos combatentes de Miguel, daria oportunidade para que chegassem ao terceiro céu e, depois às bases do arcanjo Gabriel, pondo fim à guerra no céu.
É visível a maior valorização dos personagens e seus atos que o enredo de FdE. O que acontecia em ABdA ao contrário, apesar de também importantes, os personagens eram secundários, o maior protagonista era o próprio Apocalipse.
Pensando assim, nos personagens como mais importantes, você se envolve mais profundamente nos sentimentos dos celestiais e se apaixona pela mensagem que cada casta carrega como missão, seja não voltar atrás num desafio de combate, ou totalmente o contrário, se recusar até o último instante a lutar ou desferir violência contra outro.
O livro 2 dessa série “Anjos da Morte” (com o primeiro capítulo disponível no fim de FdE) parece que vai superar o primeiro, e não tenho dúvida alguma que vai ser SUCESSO!
Totalmente recomendado e apoiado!

p.s.: sem falar em 'Can't take my eyes off you'. Toda vez que lia a música no livro ouvia Muse tocá-la mentalmente! A versão dessa música pela minha banda preferida vai ser a oficial de FdE pra mim, apesar de saber que a que Spohr escolheu foi a original, mesmo. =x

Visite o site do livro: http://www.filhosdoeden.com/ 
Compre o livro AQUI 

1 revelations:

Walking in Bookland disse...

Olá!!!!

Já ouvi falarem bastante desses 2 livros, mas não li e não tenho certeza se vou ler um dia. Gosto mto de Sr. Dos Anéis e HP, mas só. São os únicos livros desse estilo que me atraem.
Parece ser bm legal, intenso e tbm complexo. Pra kem gosta do genero, deve ser sensacional mesmo!!!

Beijos, Karina!!
http://www.booklanding.com.br

Postar um comentário

2sleep