9 de ago de 2011

Paloma Faith Blomfield, ou simplesmente Paloma Faith, é uma cantora, compositora e atriz britânica (Já falei que amo o Reino Unido?). Quando criança, criada apenas pela mãe inglesa, que se separou do pai espanhol quando Faith tinha 2 anos, tinha aulas de ballet semanais. Fez licenciatura em dança contemporânea e disse que foi "A pior experiência da [sua] vida" kkkkkkkkkkkkk. Ela foi assistente de vendas, cantora de cabaret burlesco, assistente de mágico, blablabla.
No tempo da faculdade, Paloma trabalhava num pub, lá, o gerente a chamou pra cantar na banda dele, que depois chamariam 'Paloma and The Prenetrators'. Durante uma apresentação, um representante da Epic Records convidou Paloma a cantar para o gerente da gravadora. Vinte minutos antes da audição, ela pediu ao gerente desligar o celular; o carinha recusou e ela simplesmente foi embora.
Nove meses depois o gerente ofereceu a ela um contrato pra trabalhar na banda de Amy Winehouse, ao qual ela recusou e começou a escrever e cantar suas próprias canções.
Em 2009, Paloma lançou seu primeiro single: "Stone Cold Sober"... bem estilo: eu sou foda, mas falo isso lindo, cuz i'm a lady kkkkkkk.
O segundo single foi "New York", e eu não vou ficar falando os nomes assim do nada, por que simplesmente  o álbum Do You Want The Truth Or Something Beautiful? (baixem clicando aí << *-*) é muito legal...
Praticamente todas as músicas você termina de ouvir querendo repetir a dose... Sem falar que o nome do álbum já é de intimidar, né?
Se vocês ouviram os dois primeiros singles que eu citei, perceberam que a moça é branca, mas tem voz de diva do black, blues e jazz, podem até dizer: OUTRA Amy Winehouse? Estão enganados... é bem verdade que Paloma segue alguns passos de uma das vozes femininas mais marcantes das últimas décadas, que é da Amy, mas com certeza Faith tem um estilo próprio e outro jeito de interpretar vários estilos sem radicalismo e deixando os instrumentistas da sua banda bem livres...
É isso... a nova aposta do pop britânico ganhando cada vez mais espaço, e até quem não gosta de pop aprova a interpretação dessa linda! ^^
E pra terminar... I think I like living upside down...
Do You Want the Truth or Something Beautiful?


2sleep