6 de ago de 2011

Sinopse
Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.
Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.
Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos – a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta?




O último livro da série Percy Jackson e os Olimpianos é incrivelmente bom!
A narrativa realmente veio numa crescente dos primeiros livros da série até este. Personagens tem suas histórias, como sempre, bem tramadas e coerentes tanto com a mitologia quanto à construção do fim da história em si.
Nesse ano todo o Acampamento Meio Sangue (os que não se desviaram dele, pelo menos) se preparam para a grande guerra contra os Titãs. Cronos está cada vez mais poderoso e Percy e todos os seus amigos tem de dar um jeito de proteger o Olimpo enquanto os deuses estão ocupados atrasando o monstro Tífon (Tifão) que ETA seguindo o caminho para NY.
Percy está prestes a fazer 16 anos e a Grande Profecia está para se realizar. Será que a decisão certa será tomada? Só lendo, se não seria spoiler!
Muitas revelações sobre a vida de alguns semideuses acontecem nesse quinto livro e fazem a gente entender um pouco mais das razões para algumas atitudes.
Pra falar no geral, gostei muito de ter conhecido essa série, é muito, mas muito gostosa de ler e você se envolve de uma maneira diferente com os sentimentos dos personagens, tomando partido algumas horas e se divertindo bastante. A série terminou por me provar que não precisa ser comparada a nenhuma outra de ficção (como costumam fazer com Harry Potter), pois tem sua própria força nesse cenário e é tão bom no que se propõe que nos ensina mitologia mais facilmente que na escola.
É uma boa pedida pra crianças, jovens e também adultos, por que não? Como eu já disse na resenha de O Ladrão de Raios, literatura não tem idade, e está aí pra fazer bem.

Detalhes não muito significantes:
Lançamento: 2010-08-10
Páginas: 384
Formato: 14 x 21
Peso: 462 g
Acabamento: Brochura

P.S.: essa série, como também HP e Crepúsculo, tem um livro bônus chamado “Os arquivos do semideus”, aguardem resenha em breve! =)

2sleep