21 de ago de 2011
Hoje tô afim de falar de uma outra banda pela qual tenho muita simpatia: Keane. É uma banda inglesa, sure auheuahea,  de piano rock, da cidade de Battle, East Sussex. A banda é formada por Tim Rice-Oxley, compositor e pianista, Tom Chaplin, vocalista e Richard Hughes, bateria. Eles tinham um guitarrista, Dominic Scott, que deixou a banda em 2001.
O diferencial deles é mesmo esse pianinho! E a voz de Tom é muito, muito legal... não sei muito bem o que quer dizer cantar em falsete - sei lá, deve ser um timbre menor, mais agudo que sua voz normal, que dizem ser bem difícil de fazer - mas sei que esse cara faz isso sempre e ele é muito fucking bom nisso! 
Eles mesmos citaram muitas influências como The Beatles,The Ramones, U2, Depeche Mode, A-Ha, Oasis, R.E.M., The Smiths, Radiohead,Queen, Pet Shop Boys e Paul Simon. Bom... dessas influências aí, Oasis, R.E.M., U2, Radiohead e Queen eu ainda acho que se encaixam direitinho; o resto ou eu não conheço o bastante pra comentar, ou não parece mesmo kkkkkkkkk
Enfim... recomendo mesmo! O meu vício de cara foi "Spiralling" , não sei o que vão achar vosmecês...
Aí vem as mais conhecidas como "Somewhere Only We Know" e "Everybodys Changing" . Tem outras que eu gosto muuuito mesmo, mas sou muito fã das letras, que a maior parte é assinada por Tim (o pianista)... Ouçam "Is It Any Wonder" , "Crystall Ball" , "Perfect Symmetry" , Bedshaped, Bend and Break, Nothing In My Way, Better Than This, tá, parei! ^^


Os álbuns de estúdio deles são:



Hopes And Fears (2004)
 Desse, gosto de Somewhere Only We Know, Everybody is Changing e Bedshaped e Bend&Break

Under The Iron Sea (2006)
 Desse, gosto de Is it any Wonder, Nothing in My Way e Crystall Ball.

 
Perfect Symmetry (2008)
 Desse, adoro Spiralling! Better than this, Pretend That You're Alone, You haven't told me anything, well, basicamente é o álbum que mais gosto.
 
Night Train (2010)
 Desse, curto Lovers are Losing, Stop For a Minute e Love is The End.






That's all, folks! Enjoy :D



2sleep