3 de mai de 2011

O Curso de Ballet é um projeto que se iniciou em agosto de 2006 com o apoio do professor Pereira, coordenador de Arte e Cultura, idealizado pela professora Claudia Saboya que tem extenso currículo como professora de ballet nesta cidade. Contou também com a força e a sensibilidade da magnífica reitora, professora Marlene Alves.
O objetivo deste curso é fazer com que crianças, a  grande maioria de nível socio-econômico que normalmente não lhes possiblitaria pagar um curso de ballet particular, possam educar-se para futuramente serem agentes multiplicadores da arte da dança nesta cidade. Para tanto, fazem de três a cinco aulas semanais, de duas horas de duração e recebem aulas de musicalização, dramatização, história da dança, história do ballet, maquiagem, higiene e composição coreográfica. Recebem da UEPB, além do curso gratuito, o transporte, o uniforme, figurinos de espetáculo, assistência odontológica, sala de leitura e recreação.

Os professores do ballet da UEPB são, além da Profª Ana Aparecida Souza e do Prof. Fredson de Sousa, Prof. Paulo Sérgio Costa, Prof. Julierme Neves e Profª Waleska Lira.
No último dia 29 de abril, dia internacional da Dança, o Ballet apresentou-se no evento promovido pelo Palácio das Artes Suellen Caroline, que reuniu vários grupos de dança da cidade, com o ballet For Life.
Mais informações e fotos, visite: 

2sleep